Dr. Kléber Fontolan fala sobre os muitos benefícios da Quiropraxia

Confira uma entrevista exclusiva com Dr. Kléber Fontolan falando sobre como a quiropraxia pode beneficiar pessoas de todas as idades e atletas de alta performance.

Qual é a importância da quiropraxia para crianças e adolescentes?

Dr. Kléber Fontolan: A quiropraxia é de fato muito importante para qualquer pessoa e de qualquer faixa etária, mas é ainda mais importante para as crianças e adolescentes pois eles são muito ativos e estão em plena fase de desenvolvimento.

Atualmente as crianças e adolescentes sofrem com alguns problemas, entre eles a má postura em função do computador, video game, celular, cadeiras inadequadas nas escolas, e eles também carregam muito peso nas mochilas, além de estarem sobre constante sobrecarga emocional devido as cobranças (ir bem na escola, passar no vestibular, estudar línguas, música, ser bom nos esportes...)

Estes fatores todos acabam por desalinhar a coluna, e quando existe esse desalinhamento, os músculos daquela região tencionam para estabilizar a articulação, gerando dores no local e alguns outros problemas relacionados com a subluxação (desalinhamento) vertebral.

De que forma o Quiropraxista ajuda este público?

O quiropraxista ajuda muito corrigindo a biomecânica, desfazendo os desalinhamentos, e também "educando" o paciente. Ensinamos como se senta, se deita, como carregar pesos etc.

E para os idosos, qual a importância da Quiropraxia?

Para os idosos a quiropraxia também é muito importante. Esse publico já tem mais desgastes articulares, artroses, diminuição da mobilidade articular, e em todas essas condições o quiropraxista consegue ajudar.

E quais são os benefícios da quiropraxia para os atletas de alta performance?

Dr. Kléber Fontolan: Quando o atleta tem um desalinhamento na coluna ou em alguma articulação, os músculos da região contraturam, o que vai causar limitação de movimentos e diminuição da potência muscular.

No caso dos golfistas por exemplo, que são atletas que atendemos muito, o swing pode ficar bastante prejudicado se o quadril estiver desalinhado.

Os jogadores de futebol podem ter menos potência para chutar se tiverem com algum desalinhamento em quadril, joelho ou coluna.
Bom, são diversos atletas que atendemos, e quando eles são ajustados pelo quiropraxista, observam uma melhora considerável na sua performance.

E também é muito importante manter a coluna ajustada porque o cérebro se comunica com o resto do corpo através da medula vertebral que passa dentro da coluna, e se ela estiver desalinhada, vai atrapalhar nessa comunicação do cérebro com as diferentes parte do corpo, e para o atleta de alta performance, é fundamental que o corpo dele esteja o mais equilibrado o possível, e nisso a quiropraxia ajuda muito.

Onde mais a Quiropraxia pode atuar?

Dr. Kléber Fontolan: A quiropraxia pode ser realizada tanto com fins preventivos, como também para tratar de problemas como: dores de cabeça, de coluna, gastrite, bruxismo, entre outras patologias. Utilizamos mais de 120 técnicas,das quais nos permite atender do bebê recém nascido ao idoso.